quinta-feira, 27 de maio de 2010

Licitações abertas para melhorias em avenidas de BH



27/05/2010
O melhor meio de transporte coletivo para atender o Vetor Sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais, será analisado por uma empresa especializada, contratada por meio de licitação aberta pela BHTrans. O edital foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Município. As informações são do portal “Uai”.
A empresa que vencer vai ter que elaborar o Estudo de Desenvolvimento de Transporte do Eixo Sul, avaliando a alternativa mais viável para a sequência de vias que ligam o Centro da cidade ao Bairro Belvedere, formada pelas avenidas João Pinheiro, Cristõvão Colombo e Nossa Senhora do Carmo.
As opções são: nova linha do metrô; corredor rápido de ônibus, chamado de Bus Rapid Transit (BRT); veículo leve sobre trilhos (VLT); veículo leve sobre pneus (VLP); e monotrilho (meio ferroviário sobre trilhos suspensos por pilares). A BHTrans prevê um investimento de R$ 1 milhão.
O resultado da licitação deverá ser publicado em julho. O estudo está previsto para ser concluído sete meses depois, em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário